segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

História do Violão

oi gente aqui estou eu, e falarei sobre a história do Violão.
O violão é um instrumento universal


       As origens do violão são muito claras. Numa gravura babilônica no ano 1900 a.C aparecem varios instrumentos de varias cordas.


(esta não e a imagem)

Existe muitas provas documentais que testemunham a existência de instrumentos de cordas  dedilhadas desde a antiguidade.
O violão foi introduzido na Europa pelos árabes atreves da península ibérica.  



Existem varios tipos de violao
como: 
violão espanhol
violão do flamenco 
violão-harpa 

dentre outros tipos


 aqui mostra o violão de flamenco acho q e o violão mais comum



este como se diz é uma junção entre violão e harpa (por isso o nome violão-harpa)





o violão espanhol já e mais parecido com o violão de flamenco 




Não estou vendo diferença nenhuma mas tudo bem,
acho q a diferenças são sonoras.

bem é isso por enquanto o próximo post vai falar sobre como se constroem um violão.
Até lá, espero, Nickolas















Nenhum comentário:

Postar um comentário